Vós, mulheres, sujeitai- vos aos vossos maridos, como ao Senhor,
Porque o marido é a cabeça da mulher, como também Cristo é a cabeça da igreja, sendo Ele próprio o Salvador do corpo.
De sorte que, assim como a igreja está sujeita a Cristo, assim também as mulheres sejam em tudo sujeitas a seus maridos.
Vós, maridos, amai vossas mulheres, como também Cristo amou a igreja, e a Sí mesmo se entregou por ela (Efésios: 5:22 a 25).
Paulo exortou os casais acerca da submissão da esposa em relação ao marido e os deveres do marido para com a esposa.
Nos dias de hoje, onde os casais vivem dias complicados, sempre em busca
do dinheiro, bens materiais e sucesso profissional, a oração, as refeições em família e coisas simples como saber como foi o dia do outro ficam de lado.
Necessitamos de Deus para que os valores da família voltem aos lares. As crianças crescem na internet e na TV, onde nem sempre o conteúdo é satisfatório.
Precisamos de Cristo em nossas vidas, pedir a direção do que fazer para que a comunhão volte e a felicidade seja completa.
As mulheres não estão dispostas a preparar a comida nem deixar a casa em ordem para a volta do marido do trabalho. O trabalho delas ocupa um espaço significativo em suas vidas que não sobra tempo para a educação dos filhos, nem ao carinho conjugal.
Não é condenação ao trabalho feminino, mas apenas uma exortação a respeito da função da mulher no casamento. Não deixemos que a correria do dia-a-dia nos afastem de nossas famílias.
Aos maridos por sua vez, valorizem suas esposas, ajudem no caso de trabalharem fora, sendo pacientes e companheiros. Sendo o sacerdote do seu lar, orando e orientando os filhos no caminho correto.
O apóstolo Paulo nos deixou esta mensagem a tanto tempo, e casais estão voltando a buscar e desejar esta situação, pois a sociedade moderna está corrompendo as famílias.
Cabe a cada um de nós procurar fazer o melhor possível, com a ajuda de Nosso Senhor Jesus Cristo.
Graça e paz.